B i o g r a f i a

Bruno Soares


Violonista/concertista, experiente e premiado, professor de música, arte e arranjador, Bruno Soares é Mestre em Música pelo programa PROEMUS (UNIRIO), Bacharel em Música - Violão (FAMES) e licenciado e pós-graduado em Arte e Educação (Serravix). 


Em sua formação musical, destacam-se inúmeras participações em Cursos, Masterclasses e Workshops de importantes vultos como: Fabiano Mayer (ES), Henrique Pinto (SP), Fábio Zanon (SP), Michael Lich (EUA), Thomas Patterson (EUA), Pedro Rufino (PT), Carlos Barbosa Lima (BR), Mario Ulloa (Costa Rica), Manuel Espinas (Cuba), que contribuíram para seus expressivos êxitos nos diversos concursos que participou, sendo os mais eminentes o 1° Lugar no IV Concurso de Violão Eustáquio Grilo (DF),  2°lugar no I Concurso Latino Americano de Violão Mauricio de Oliveira (ES), 2° Lugar no IV e V Concurso de Violão Erudito do Conservatório Musical Villa-Lobos (SP), 2º. Lugar no Concurso de Música Erudita Áurea Adnet (ES), 3°. Lugar no 8°. Concurso de Guitarra César Cortinas (Uruguai), 3º lugar no XXVII Concurso Latino Americano Rosa Mística (PR). 


Tem um importante trabalho como concertista, difundindo o repertório de música de concerto de compositores capixabas em performances por todo o Sudeste e Distrito Federal. Acumula 17 anos de carreira musical e atualmente se dedica à docência Musical e de Arte, atuando no ensino superior (FAMES), como efetivo na rede municipal de Anchieta e Coordenando o Projeto da Orquestra de Violões nas Escolas Públicas do ES (FAMES/SEDU/FAPES).

Bruno Soares | X Mostra de Cordas Dedilhadas | São Paulo |